AGRUPAMENTO GIl VICENTE - GUIMARÃES - PROJETOS: "Pegadas"; "Educação Finaceira"; "Educação para a Saúde"; "Ligações Intergeracionais"; "Ter Ideias Para Mudar o Mundo"; "Cantânia"; "Educabicla"; "Pergunta ao Tempo"; "Desporto Escolar"; "Curtir Ciência"; "Erasmus"

SEMANA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – NOVEMBRO 2019- CIÊNCIAS NATURAIS

DAC (Domínio de Autonomia Curricular) de Ciências Naturais -8.ºano

Os recursos da Terra são finitos e, devido à sua excessiva exploração e grande quantidade de lixo produzida todos os dias no mundo, a reciclagem é uma atitude indispensável para a manutenção da saúde das pessoas e também do planeta TERRA, a nossa CASA. Assim, os alunos do 8.º ano vêm, por este meio, convidá-lo a participar, no dia 20 de novembro, pelas 16.30, na EB 2,3 Gil Vicente, numa ação de sensibilização e educação ambiental, orientada pela RESINORTE e integrada no DAC (Domínio de Autonomia Curricular) de Ciências Naturais, que, entre outros aspetos, tem como objetivos principais a sensibilização e o incentivo da população para a correta separação e valorização dos resíduos urbanos.

POR TI, POR MIM, PELO FUTURO, RECICLA!!!

Outras atividades a realizar na referida semana:

- Jogo didático (3R Twist) para alunos (2º e 3º ciclos)

- Nas aulas de Ciências Naturais:

PRODUÇÃO DE PAPEL RECICLADO – 5º e 7º anos.

PRODUÇÃO DE SABONETES ARTESANAIS – 6º ano

PRODUÇÃO DE SABÃO com OAU (óleos alimentares usados) - 8º e 9º anos.

Os Selos de Qualidade eTwinning são concedidos a alunos e professores com excelentes projetos eTwinning.

Como este projeto atingiu um determinado padrão a nível nacional e europeu merece, por isso, ser partilhado por toda a comunidade educativa.