AGRUPAMENTO GIl VICENTE - GUIMARÃES - PROJETOS: "Pegadas"; "Educação Finaceira"; "Educação para a Saúde"; "Ligações Intergeracionais"; "Ter Ideias Para Mudar o Mundo"; "Cantânia"; "Educabicla"; "Pergunta ao Tempo"; "Desporto Escolar"; "Curtir Ciência"; "Erasmus"

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

Educação Tecnológica – 3.º Ciclo – Grupo 530

LISTA FINAL ORDENADA

REGULAMENTO MUNICIPAL EDUCAÇÃO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS GIL VICENTE

Matrículas 2019-2020

Matrículas do Pré-Escolar e 1.º ano do 1.º CEB

Informa-se toda a comunidade educativa que, de acordo com o Despacho Normativo n.º 6/2018, de 12 de abril, o período de matrículas para o ano letivo 2019/2020 decorre entre o dia 15 de abril e o dia 15 de junho.

Matrículas Eletrónicas

Devem ir à nova plataforma, disponibilizada para o efeito.

Matrícula presencial (sede:EB,2,3 Gil Vicente-Urgezes)

Documentos necessários (Obrigatória a apresentação de originais):

• Cartão de Cidadão;

• Cartão de Seg. Social do Aluno;

• Cartão de Utente;

• B.I./ Cartão de Cidadão/Passaporte dos pais;

• Comprovativo de morada (recibo luz/ telefone/ água) ou declaração de entidade patronal (no caso de matrícula pela atividade profissional);

• Boletim de vacinas atualizado;

• Uma (1) fotografia tipo passe.

• No caso do Enc. de Educação diferente de pai/mãe (comprovativo do agregado familiar validado pela Autoridade Tributária).

Caso deseje beneficiar dos Serviços de Ação Social Escolar (SASE) deve ainda:

• Entregar declaração da Segurança Social com informação de escalão, com data atual.

Atividades de Animação e de Apoio à Família - AAAF  (Pré-Escolar) e Componente de Apoio à Família - CAF  (1.º CEB):

A inscrição nas AAAF  e CAF (Prolongamento de horário) e almoços  é feita no ato da inscrição.

A 1.ª frequência deve ter o seu início com as atividades escolares, em caso de necessidade em momento anterior, deve ser solicitada em pedido, devidamente justificado, dirigido à Diretora.

A inscrição na CAF (Prolongamento de horário) é da responsabilidade dos pais e deve ser efetuada no ato da matrícula.

Notas:

A matrícula presencial é efetuada na secretaria da escola sede deste Agrupamento, preferencialmente, entre as 10:00h e as 17:00h, de segunda a sexta-feira.

Informação complementar às matrículas

Para os 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade a renovação de matrícula é automática.

Para os 5.º e 7.º anos de escolaridade a matrícula não é automática.

Estabelecimentos de ensino para matrícula neste Agrupamento:

Pré-Escolar:

1.º Ciclo do Ensino Básico:

Centro Escolar de Urgezes

EB1/JI de Quinta do Vale-Polvoreira

EB1/JI da Valinha-Polvoreira

EB1/JI de Nespereira

EB,2,3 Gil Vicente (2.º e 3.º ciclo)

Legislação em vigor:  Despacho Normativo n.º 6/2018 de 12 de abril.

Perguntas Frequentes: (ver link)