AGRUPAMENTO GIl VICENTE - GUIMARÃES - PROJETOS: "Pegadas"; "Educação Finaceira"; "Educação para a Saúde"; "Ligações Intergeracionais"; "Ter Ideias Para Mudar o Mundo"; "Cantânia"; "Educabicla"; "Pergunta ao Tempo"; "Desporto Escolar"; "Curtir Ciência"; "Erasmus"

Avaliação do 2.º Período

Comunicamos a toda a comunidade educativa que as pautas de avaliação do 2.º período não serão afixadas nas escolas.

A partir de segunda feira (dia 06-04-2020) a avaliação dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos será colocada no Giae online, onde o Encarregado de Educação poderá ter acesso com a sua senha.

A avaliação dos alunos do 1.º ciclo será enviada por e-mail ao respetivo Encarregado de Educação.

Se tiver alguma dificuldade no acesso, através destas vias, deverá contactar o respetivo Diretor de Turma ou Titular de Turma (no caso do 1.º ciclo).

A subdiretora

Elisabete Dias

Comunicação n.º 1

Comunicamos a toda a comunidade educativa que, no âmbito dum conjunto de medidas devido à pandemia do Coronavírus o Governo decretou a suspensão de todas as atividades letivas e não letivas presenciais, a partir do dia 16 de março até 13 de abril.

Durante este período, os alunos não se deslocam para a escola, devendo ter uma atitude cívica exemplar, evitando o contacto social permanecendo, preferencialmente, nas suas casas evitando a deslocação a locais de concentração de pessoas.

Devem ainda manter-se atentos aos contactos a efetuar pelos seus professores, no que diz respeito ao trabalho escolar.

Apela-se ainda a que o tratamento de qualquer assunto de natureza administrativa considerado inadiável, seja precedido dum contacto (telefónico ou via email), por forma a reduzir o contacto presencial ao estritamente necessário.

A Subdiretora

Elisabete Dias

Provas do ensino básico – orientações para o processo de inscrições

Informam-se todos os alunos que o JNE publicou novas instruções para a inscrição nas provas 2020, pelo que os  devem proceder de acordo com as orientações constantes na Comunicação N.º 2/JNE/2020.

Esta inscrição para a 1.ª fase, nas provas finais e nas provas de equivalência à frequência para os alunos autopropostos, até 03 de abril que:

- estejam fora da escolaridade obrigatória e não se encontrem a frequentar qualquer escola;

- frequentem ou tenham concluído um CEF e que pretendam prosseguir estudos no ensino secundário, em cursos científico-humanísticos.

Os alunos que frequentam o 9.º ano não têm, neste momento, que fazer qualquer tipo de inscrição.

Para proceder à inscrição deve seguir os seguintes procedimentos:

1.     Aceder ao boletim de inscrição (modelo EMEC), em formato editável colocado na página da escola.

2.    Descarregar, preencher e enviar o boletim de inscrição devidamente preenchido para o seguinte correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

3.     No caso de já ter o documento em suporte de papel, deverá digitalizá-lo e enviar para o correio eletrónico indicado no ponto 2.

4.     A escola confirmará a receção dos correios eletrónicos enviados e entrará em contacto, pelo mesmo meio, caso necessário, com os alunos/encarregados de educação.

5.     As dúvidas que subsistirem devem ser colocadas, via telefone, aos serviços de administração escolar do agrupamento (secretaria).

Anexos:

INSCRIÇÃO NAS PROVAS DO ENSINO BÁSICO:

i.              Comunicação N.º 2/JNE/2020;

ii.             Boletim de inscrição nas provas do ensino básico (editável);

iii.            Instruções de preenchimento do Boletim;

iv.            Lista de códigos Provas Finais e Provas Equivalência à Frequência

Coronavírus: COVID-19

Publica-se o Plano de Contingência do Agrupamento  para prevenção e controlo da infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) elaborado e atualizado de acordo com as orientações emanadas pelas entidades competentes.

Pede-se leitura atenta do mesmo, bem como a colaboração de todos no sentido do reforço das medidas de autoproteção da sua saúde e dos comportamentos que devemos evitar.

A Direção da Escola apela à serenidade, ao bom senso e ao sentido de responsabilidade de todos.

Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas Gil Vicente